Invista na maior franquia de limpeza e cuidados do Brasil

Invista na maior franquia de limpeza e cuidados do Brasil

Facilitar vidas: esse é o lema da Maria Brasileira!


Surgindo de uma necessidade muito grande no mercado, a Maria Brasileira foi fundada em 2013 com o objetivo de facilitar o acesso a serviços de limpeza profissional com qualidade e segurança.


Desde então, expandimos para mais de 470 cidades em todo o Brasil, consolidando nossa liderança no segmento de limpeza.


Nosso sucesso se deve ao baixo custo operacional, ao amplo suporte que oferecemos para nossos franqueados durante a operação de sua franquia, ao nosso público-alvo amplo e misto, ao nosso modelo de negócio flexível e ao fato de não enfrentarmos nenhuma sazonalidade.

Facilitar vidas: esse é o lema da Maria Brasileira!


Surgindo de uma necessidade muito grande no mercado, a Maria Brasileira foi fundada em 2013 com o objetivo de facilitar o acesso a serviços de limpeza profissional com qualidade e segurança.


Desde então, expandimos para mais de 470 cidades em todo o Brasil, consolidando nossa liderança no segmento de limpeza.


Nosso sucesso se deve ao baixo custo operacional, ao amplo suporte que oferecemos para nossos franqueados durante a operação de sua franquia, ao nosso público-alvo amplo e misto, ao nosso modelo de negócio flexível e ao fato de não enfrentarmos nenhuma sazonalidade.

Preencha o formulário abaixo e receba nossa apresentação comercial no seu WhatsApp!

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google se aplicam

Presente em mais de 470 cidades

Mais de 500 unidades franqueadas

Mais de 1 milhão de clientes satisfeitos

Marca pioneira

em multisserviços!

Marca pioneira

em multisserviços!

Com anos de experiência no mercado, a Maria Brasileira oferece uma ampla variedade de serviços de limpezas, possibilitando uma recorrência de clientes e gerando um alto faturamente e uma receita recorrente para a unidade.

Com anos de experiência no mercado, a Maria Brasileira oferece uma ampla variedade de serviços de limpezas, possibilitando uma recorrência de clientes e gerando um alto faturamente e uma receita recorrente para a unidade.

Receber apresentação no WhatsApp

Somos uma rede reconhecida e premiada por nossa excelência!

Somos uma rede reconhecida e premiada por

nossa excelência!

Receber apresentação no WhatsApp

Faça parte da maior do Brasil!

Faça parte da maior do Brasil!

Receber apresentação no WhatsApp

Quanto custa investir na Maria Brasileira?

Quanto custa investir na Maria Brasileira?

Confira a diferença entre os modelos loja física e home office:

Confira a diferença entre os modelos loja física e home office:

Receber apresentação no WhatsApp

Vantagens de ser franqueado da Maria Brasileira

Vantagens de ser franqueado da Maria Brasileira

Receber apresentação no WhatsApp

Oferecemos experiências exclusivas que fazem a diferença para nossos franqueados.

Oferecemos experiências exclusivas que fazem a diferença para nossos franqueados.

Nosso compromisso é entregar suporte personalizado e oportunidades inovadoras, garantindo que você se destaque no mercado.

Histórias de sucesso

Histórias de sucesso

Receber apresentação no WhatsApp

Oportunidades no mercado de limpeza no Brasil

Oportunidades no mercado de limpeza no Brasil

Liderança que

inspira confiança

Liderança que

inspira confiança

Felipe Buranello – Co-fundador, Sócio e CEO da Maria Brasileira

Felipe Buranello – Co-fundador, Sócio e CEO da Maria Brasileira

Formado em Administração pela Universidade Estadual de Londrina, Felipe teve seu primeiro contato com o mundo das franquias em seu intercâmbio na Europa, o que o inspirou a trazer um modelo profissionalizado para o setor de limpeza no Brasil. Desde 2012, lidera a expansão da Maria Brasileira com foco em relações humanas e suporte aos franqueados, valores esses que o levaram a ser eleito Franqueador do Ano 2024 pela ABF e listado pela Forbes Brasil entre os 30 jovens mais influentes do país. Para Felipe, "franquia é feita de pessoas": uma filosofia que transformou a rede em um case de sucesso no franchising.
Formado em Administração pela Universidade Estadual de Londrina, Felipe teve seu primeiro contato com o mundo das franquias em seu intercâmbio na Europa, o que o inspirou a trazer um modelo profissionalizado para o setor de limpeza no Brasil. Desde 2012, lidera a expansão da Maria Brasileira com foco em relações humanas e suporte aos franqueados, valores esses que o levaram a ser eleito Franqueador do Ano 2024 pela ABF e listado pela Forbes Brasil entre os 30 jovens mais influentes do país. Para Felipe, "franquia é feita de pessoas": uma filosofia que transformou a rede em um case de sucesso no franchising.

Eduardo Pirré – Co-fundador e Sócio da Maria Brasileira

Eduardo Pirré – Co-fundador e Sócio da Maria Brasileira

Natural da Bahia, Eduardo formou-se em Administração e, durante sua adolescência, acompanhou as constantes mudanças de cidade da família, o que despertou nele a percepção sobre a dificuldade de encontrar serviços domésticos confiáveis. Foi essa experiência que o motivou, aos 27 anos, a fundar a Maria Brasileira, com a missão de profissionalizar a limpeza no Brasil. Reconhecido pela Forbes Brasil como um dos jovens empreendedores mais promissores (Forbes Under 30), Eduardo também acumula ampla expertise em marketing digital, branding e growth, com atuação no mercado nacional e internacional desde 2006. Atualmente, Eduardo também é sócio do Group Oui Care, uma rede de serviços domésticos na França.
Natural da Bahia, Eduardo formou-se em Administração e, durante sua adolescência, acompanhou as constantes mudanças de cidade da família, o que despertou nele a percepção sobre a dificuldade de encontrar serviços domésticos confiáveis. Foi essa experiência que o motivou, aos 27 anos, a fundar a Maria Brasileira, com a missão de profissionalizar a limpeza no Brasil. Reconhecido pela Forbes Brasil como um dos jovens empreendedores mais promissores (Forbes Under 30), Eduardo também acumula ampla expertise em marketing digital, branding e growth, com atuação no mercado nacional e internacional desde 2006. Atualmente, Eduardo também é sócio do Group Oui Care, uma rede de serviços domésticos na França.

Eduardo Pirré – Co-fundador e Sócio da Maria Brasileira

Eduardo Pirré – Co-fundador e Sócio da Maria Brasileira

Natural da Bahia, Eduardo formou-se em Administração e, durante sua adolescência, acompanhou as constantes mudanças de cidade da família, o que despertou nele a percepção sobre a dificuldade de encontrar serviços domésticos confiáveis. Foi essa experiência que o motivou, aos 27 anos, a fundar a Maria Brasileira, com a missão de profissionalizar a limpeza no Brasil. Reconhecido pela Forbes Brasil como um dos jovens empreendedores mais promissores (Forbes Under 30), Eduardo também acumula ampla expertise em marketing digital, branding e growth, com atuação no mercado nacional e internacional desde 2006. Atualmente, Eduardo também é sócio do Group Oui Care, uma rede de serviços domésticos na França.
Natural da Bahia, Eduardo formou-se em Administração e, durante sua adolescência, acompanhou as constantes mudanças de cidade da família, o que despertou nele a percepção sobre a dificuldade de encontrar serviços domésticos confiáveis. Foi essa experiência que o motivou, aos 27 anos, a fundar a Maria Brasileira, com a missão de profissionalizar a limpeza no Brasil. Reconhecido pela Forbes Brasil como um dos jovens empreendedores mais promissores (Forbes Under 30), Eduardo também acumula ampla expertise em marketing digital, branding e growth, com atuação no mercado nacional e internacional desde 2006. Atualmente, Eduardo também é sócio do Group Oui Care, uma rede de serviços domésticos na França.

Juliana Pitelli – Sócia e Diretora de Expansão da Maria Brasileira

Juliana Pitelli – Sócia e Diretora de Expansão da Maria Brasileira

Em 2013, Juliana ingressou na Maria Brasileira como vendedora e rapidamente se destacou sendo a maior vendedora da rede. Em 2016, assumiu a gerência de expansão e, em 2020, foi convidada a se tornar sócia da empresa, assumindo oficialmente o cargo em 2021. Hoje, como sócia e diretora de expansão, Juliana lidera os processos de crescimento da marca, que já ultrapassa 500 unidades por todo o país. Sua trajetória demonstra resiliência, foco em resultados e profundo compromisso com o sucesso dos empreendedores que cruzam seu caminho.
Em 2013, Juliana ingressou na Maria Brasileira como vendedora e rapidamente se destacou sendo a maior vendedora da rede. Em 2016, assumiu a gerência de expansão e, em 2020, foi convidada a se tornar sócia da empresa, assumindo oficialmente o cargo em 2021. Hoje, como sócia e diretora de expansão, Juliana lidera os processos de crescimento da marca, que já ultrapassa 500 unidades por todo o país. Sua trajetória demonstra resiliência, foco em resultados e profundo compromisso com o sucesso dos empreendedores que cruzam seu caminho.
Receber apresentação no WhatsApp

Maria Cast

Maria Talks

Maria Cast é um série de entrevistas realizadas com franqueados que são destaques da nossa rede! Confira esse bate-pato e fique por dentro de todos os bastidores da gestão de uma unidade Maria Brasileira.

Jéssica Roberta

Multifranqueada

Alexandre Barbieri

Multifranqueado

Camila Da Campo

Franqueada

Rainner e Helder Luke

Franqueados

Leonardo Landim

Multifranqueado

Silvana Zin

Franqueada

Receber apresentação no WhatsApp

Perguntas frequentes

Perguntas frequentes

  • Cidades de até 30 mil habitantes:
    a partir de R$49.300,00
  • Cidades de 30 a 50 mil habitantes:
    a partir de R$57.200,00
  • Cidades de 50 a 100 mil habitantes:
    a partir de R$69.400,00
  • Cidades acima de 100 mil habitantes:
    a partir de R$79.200,00
  • Cidade acima de 100 mil habitantes com o modelo loja:
    a partir de R$94.000,00

Sim! Após adquirir sua unidade, você recebe um Manual de Abertura e participa do Treinamento Gerencial de Novos Franqueados, 100% presencial, com carga horária de 40 horas distribuídas em 5 dias.


O contrato tem vigência de 5 anos (60 meses). Você poderá vendê-la durante ou após esse período, sujeito à aprovação da franqueadora e pagamento de uma taxa de transferência.


  • Sistema de gestão e controle de atendimentos e financeiro.
  • Treinamento gerencial e permanente.
  • Auxílio em publicidade e marketing.
  • Consultoria de campo, suporte jurídico e contábil.
  • Plataforma online com mais de 60 treinamentos.

Sim, o departamento de Implantação oferece todo o auxílio necessário, incluindo dicas sobre a escolha do ponto.


  • Intermediação: profissionais como MEI, autônomos ou CLT.
  • Terceirização: profissionais contratados em regime CLT.
  • Recrutamento e Seleção: processo de seleção/recrutamento para o cliente final.

  • As despesas incluem aluguel, telefone, energia, impostos, material de escritório, além de royalties, fundo de marca e sistema de gestão pagos à franqueadora.


    Os(as) profissionais de limpeza parceiras da Maria Brasileira recebem treinamentos com técnicas exclusivas para limpeza, estarão uniformizados(as) e capacitados(as) para garantir um serviço de alta qualidade e confiança, oferecendo uma experiência diferenciada ao cliente.


    Pelo aplicativo, site e através do número de WhatsApp da sua unidade.


    Sim, o kit deve ser adquirido durante o período no departamento de implantação.


    Sim, mas é necessário que você realize visitas comerciais e treinamentos presenciais na cidade adquirida.


    Sim, o modelo de negócio exige dedicação exclusiva do franqueado ou de um gestor contratado.


    Receber apresentação no WhatsApp

    Maria Brasileira Franchising © 2025. Todos os direitos reservados.